sábado, 8 de maio de 2010

"Lágrimas do céu"

E mais um dia lindo nasce, como todos os outros, não pela beleza estética e formal, e sim pela beleza natural, pois só o fato de amanhecer já se torna lindo por si.
O sol aparece, e logo os traços de uma capital apontam com o passar do dia, o barulho dos carros, buzinas, ônibus, estresse, gritos, chingamentos e afazeres tomam conta das pessoas, tornando assim um "belo" dia comum.
Calmaria? Só se for em uma bela viagem do pensamento ou conversando com "bob marley", mas fora isso, a nada suave melodia da cidade invade nossas mentes sendo capazes até de nos deixar fora de si.
Creio eu que tanto barulho chega a causar dor de cabeça até em São Pedro, onde o resultado de tal tristeza acaba materializado em uma bela chuva, que além de calar vários outros sons, torna a melodia uniforme e mansa, trazendo sim mais calmaria a minha mente.
Acordar ao sábado às 8h da madrugada com uma obra em um apartamento dois andares acima do meu não é nada fácil. Não é nada fácil porque se tem a impressão de que os pedreiros estão marretando sua própria cabeça ao invés das paredes. Aí então resolvo me juntar a São Pedro e compartilhar suas lágrimas à minha profunda indignação.
Talvez as Lágrimas do céu, sejam apenas a concretização do sentimento das pessoas.
A única diferença é que a lágrima que sai de nossos olhos purificam nossa pele, e as lágrimas que caem do céu, de tão tristes que são, simplesmente nos contaminam...

Nenhum comentário: